Sustentabilidade faz parte do DNA da Cemaço

Na Cemaço, a sustentabilidade e o alto padrão de respeito ao meio ambiente são primordiais.

Por isso, dizemos que faz parte do DNA da empresa, afinal, sempre trabalhamos diretamente com o aço. O produto é o que causa o menor impacto negativo sobre o meio ambiente e a manutenção da sustentabilidade.

Entre as ações desenvolvidas estão o uso de energia, o consumo de matérias-primas, geração de detritos, entre outros. 

Soluções personalizadas no aço, produto que causa o menor impacto ambiental

Além disso, o time Cemaço se esforça para fornecer aos clientes de todos os segmentos atendidos, soluções personalizadas de aço com a maior qualidade e aproveitamento.

O objetivo é, portanto, o de manter e reforçar o compromisso com a responsabilidade ambiental. 

Há mais de 20 anos, as medidas inovadoras adotadas respeitam as questões ambientais 

Para isso, desde 2001, quando foi fundada, a Cemaço implementa medidas tecnológicas e inovadoras, mas que também respeitam as questões ambientais. 

Os treinamentos técnicos oferecidos aos colaboradores têm também este enfoque da sustentabilidade, juntamente com prerrogativas legais e medidas práticas no dia a dia.

Compromisso de produzir e oferecer novas soluções sustentáveis

Para a gerente administrativa-financeira da Cemaço, Gabriela da Mota Corrêa, estas ações refletem nosso compromisso de produzir e oferecer novas soluções, que envolvem produtos e serviços, de forma responsável em relação às questões ecológicas.

“A sustentabilidade está no DNA da Cemaço e o respeito é mantido em todas as soluções que oferecemos aos nossos clientes”, garante Gabriela.

Para manter a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente, algumas medidas pontuais foram adotadas, especialmente para diminuição dos impactos ambientais.  “Na unidade de SP (matriz), nós não utilizamos copos descartáveis e cada funcionário tem a sua garrafa e xícara. Queremos fazer o mesmo nas fábricas também”, explica.

Tanto a Cemaço quanto às indústrias parceiras possuem, ainda, o compromisso de manter a sustentabilidade em seus processos. 

Sustentabilidade com processos e pessoas

Por isso, são mantidos, atualmente, um quadro de colaboradores que, além das prerrogativas legais, recebem todo tipo de assistência social, além de treinamentos técnicos. O resultado disso é a total conscientização sobre os valores primordiais da empresa.

O número de colaboradores diretos e indiretos está em processo de crescimento, simultaneamente, com a expansão dos negócios da empresa e de suas instalações, em diferentes regiões do Brasil. 

“O enfoque dos treinamentos internos envolve a permanente motivação, capacitação, segurança e bem estar de nossos colaboradores. Todas as decisões e projetos levam em conta os processos que incluem o cuidado e preservação do meio ambiente”, explica o gerente industrial da Cemaço, Carlos Correa.

Importância do respeito ao meio ambiente para as soluções Cemaço

Crescer com responsabilidade é o lema que permeia as atividades do Grupo Cemaço. A empresa adota as medidas necessárias para que seu desenvolvimento não gere impactos ambientais negativos que venham a afetar as futuras gerações. 

Nesse sentido, todas as aparas são reaproveitadas, evitando o descarte de resíduos no solo.

O cuidado com o meio ambiente não contempla apenas o processo industrial, mas também a saúde e o bem-estar dos funcionários. 

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

A empresa segue integralmente as normas do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), estabelecido pela Secretaria de Segurança e Saúde do Trabalho, do Ministério do Trabalho.

Atenta à devastação ambiental que atinge o mundo afora, a Cemaço entende que as ações de cunho ambiental não devem se restringir aos limites da empresa e planeja estender sua contribuição à comunidade na qual está localizada. 

A gerente administrativa-financeira da Cemaço, Gabriela da Mota Corrêa, antecipa que há alguns estudos neste sentido a serem implantados com as próximas expansões. “A ideia é contar com a participação dos colaboradores, desde as sugestões até a condução dos projetos. Também estamos estudando a possibilidade de migrar para o mercado livre de energia, onde podemos comprar energia de fontes renováveis”, explica Gabriela.

Para crescer de forma responsável, seguimos estes valores:

  • Utilização responsável dos recursos;
  • Desenvolvimento e valorização de pessoas;
  • Foco em resultados através da compreensão e do comprometimento com as metas;
  • Agilidade e facilidade na execução dos processos;
  • Conduta ética e responsável;
  • Trabalho em equipe para atingir os resultados e obter sinergias.

Conheça nossas soluções completas em aço para indústrias

Newsletter

Receba gratuitamente nossos artigos semanalmente
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

MATERIAIS

Baixe agora nossos e-books grátis

Você também pode gostar

Calandragem: transformação e modelagem do aço

A Cemaço, empresa manufatureira, especializada em soluções em aço para as indústrias brasileiras, entende que…

Saiba como funciona o corte a plasma CNC

O avanço tecnológico na indústria do aço carbono tem sido marcado por inovações que revolucionaram…

Cemaço finaliza a participação nas feiras de 2023 com a Mercopar

A Cemaço finaliza a sua participação em três grandes feiras industriais de 2023 com a…

×