Cemaço é referência de corte térmico e soluções para aço carbono

Cemaço é referência nacional de corte térmico e outras soluções personalizadas para aço carbono, produto usado nos processos industriais de diversos segmentos. Estas soluções envolvem cortes térmicos feitos sob medida a plasma, laser e oxicorte.

Estas são as mais recentes e eficientes tecnologias em corte para aço carbono.

Muitos segmentos utilizam o aço carbono em seu processo. Entre eles estão: o de energias; bens de capital; mineração; automotivo; ferramentaria.

Também utilizam aço carbono em seus processos a indústria de base e de máquinas de caldeiraria pesada; papel e celulose; naval e petroleira.

Todas essas indústrias terceirizam os serviços (oxicorte, plasma, laser, caldeiraria e soldagem) para corte em aço carbono.

Se você também está procurando uma maneira de reduzir custos e aumentar a eficiência em seu processo, sem ter que passar pela etapa de corte e preparo da chapa de aço carbono, este artigo é para você!

Nós compilamos algumas das soluções mais efetivas que, certamente, irão fornecer os resultados que precisa Porque elas foram desenvolvidas exatamente para atender os maquinários que utilizam o aço carbono já cortado sob medida. 

Com as soluções desenvolvidas pela Cemaço, as chapas de aço carbono são entregues prontas para uso em seu processo!

Soluções entregam o aço para uso sob medida nos processos

No entanto, o processo de corte de aço pode ser complicado para uma indústria absorver internamente e, por isso, é essencial se manter atualizado sobre as últimas soluções inovadoras e, muitas vezes, terceirizar tais soluções.

Além das soluções que envolvem cortes térmicos CNC a laser, plasma e oxicorte sob medida, existem ainda as que envolvem os seguintes serviços personalizados: de dobra, calandragem, chanfro, usinagem e conjunto soldado.

Todos eles são pensados para cada indústria e segmento.

Chapa de aço carbono com encaixe perfeito no seu processo industrial

Para que a chapa de aço carbono se encaixe de forma perfeita dentro de um processo industrial, é preciso que sejam utilizados os materiais certos e equipe experiente.

Se for feito deste modo, irá evitar prejuízos com orçamentos, atrasos na entrega de produtos e serviços e outros desastres potenciais.

Para atender as indústrias, a Cemaço (Centro Manufatureiro de Aço) desenvolve soluções completas e eficazes usadas nos processos de indústrias de diferentes segmentos, por meio de cortes CNC a laser, plasma e oxicorte sob medida.

Entenda as diferenças e vantagens de cada tipo de corte do aço carbono:

Corte do aço carbono a laser

Atualmente, o corte a laser em aço carbono é a técnica mais moderna disponível de corte térmico no mercado. 

Recomendado para peças com até 10 milímetros de espessura, esse tipo de corte permite a obtenção de resultados precisos de forma muito rápida, bem como alto grau de detalhamento e personalização das peças.

O raio laser tem a capacidade de perfurar e cortar o material, permitindo a obtenção de resultados precisos, rápidos e com excelente acabamento. 

Outra vantagem do corte a laser é o detalhamento que a técnica oferece, o que aumenta o grau de personalização das peças.

Para que o processo do corte a laser seja feito de forma correta e segura, é importante contar com o trabalho de profissionais altamente qualificados e maquinário de última geração. Tudo isso nos permite uma entrega mais ágil e de alta qualidade, exatamente nos parâmetros que seu projeto precisa.

É importante tomar cuidado na hora da contratação do tipo de corte para o aço, visto que o laser é mais produtivo para chapas finas. O corte a laser é muito utilizado para materiais ferrosos e inoxidáveis, com ótimo custo benefício, especialmente para geometrias reduzidas. Produz peças acabadas e isentas de escória.

Corte do aço carbono a plasma

A Cemaço é especializada também nesse tipo de procedimento: corte térmico do aço carbono a plasma. É uma técnica bastante rápida e versátil, o que torna possível sua aplicações em peças com maior e menor espessura. 

Para isso, mantém profissionais altamente qualificados e maquinário CNC e todos os equipamentos inovadores necessários para entrega de projetos personalizados dentro do período necessário para o funcionamento do processo e cumprimento das entregas.

O corte a plasma é mais adequado para peças de até 2 polegadas.

Com produtividade extremamente alta, garante a repetitividade, ou seja, corta peças sempre iguais, num mesmo padrão. Se aliado às mesas de exaustão, as peças são produzidas quase sem escórias. É, portanto, o melhor custo benefício para peças de até 38 milímetros.

Corte do aço carbono a oxicorte

Já o corte do aço carbono a oxicorte envolve um processo de separação de metais utilizando o calor e uma grande reação de oxidação com oxigênio puro.

Para isso, é aplicada uma chama de aquecimento ao metal até o mesmo atingir seu ponto de ignição.

A técnica é utilizada para espessuras maiores e que não necessitam de acabamento tão preciso quanto com o uso do laser.

O corte a oxicorte é indicado para chapas de até 450 milímetros, sendo isento de escória.

É o tipo de corte mais indicado para materiais como: ferros grossos e extra grossos. Produz geometrias apertadas e customizadas para cada cliente.

Soluções oferecem melhor eficiência e precisão

As soluções disponíveis no mercado e entregues pela Cemaço ajudam as indústrias a reduzirem seus custos nos processos. Além de melhorarem sua eficiência e a precisão. Dessa forma, conquistam resultados de produção sem precisar se preocupar com o corte do aço carbono, que já é entregue sob medida para encaixe no maquinário utilizado em cada processo.

Os cortes, chanfros e demais serviços personalizados de dobra, calandragem,  usinagem e conjunto soldado, utilizam processos especiais e equipamentos a laser de última geração.

Estas soluções geram resultados em velocidade e qualidade.

 

Entenda mais sobre o aço carbono que utiliza em seu processo e os tratamentos envolvidos nos cortes e soluções oferecidos pela Cemaço no guia que desenvolvemos!

Conheça mais as soluções da Cemaço

/REFERÊNCIA NACIONAL

Na área de oxicorte de aço carbono

A Cemaço (Centro Manufatureiro do Aço) foi criada a partir da visão empreendedora de seu fundador, Antonio Carlos Corrêa. Em meados de 1998, ao identificar o potencial do mercado de oxicorte de chapas grossas e extragrossas, ele intensificou as pesquisas que serviram de base para o planejamento da empresa e articulou parcerias importantes. Em 2001, a Cemaço iniciou suas atividades e em pouco tempo passou a integrar o rol das principais companhias do segmento.

Com a chancela de grandes players da siderurgia nacional, como a Usiminas, Gerdau Açominas e Arcelor Mittal, a empresa se especializou no corte de chapas de aço, nos mais variados formatos e dimensões, além do fornecimento de chapas e placas em espessuras fora dos padrões correntes de laminação.

/ MISSÃO

Fornecer, de forma transparente e rentável, produtos e/ou serviços de armazenamento, corte, dobra, usinagem, soldagem, caldeiraria e tratamento térmico em chapas e peças de aço carbono, por meio do desenvolvimento constante de produtos, processos industriais e logística de entrega.

/ VISÃO

Crescer de forma sustentável e consolidar-se como líder no mercado que atua. Para isso, a Cemaço se dedica a implementar estratégias eficientes, investir em tecnologias inovadoras e práticas responsáveis, que garantam um sucesso contínuo,  sempre alinhados às necessidades e expectativas de seus clientes.

/ VALORES

• Utilização responsável dos recursos;
• Desenvolvimento e valorização de pessoas;
• Foco em resultados através da compreensão e do comprometimento com as metas;
• Agilidade e facilidade na execução dos processos;
• Conduta ética e responsável;
• Trabalho em equipe para atingir os resultados e obter sinergias.

Newsletter

Receba gratuitamente nossos artigos semanalmente
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

MATERIAIS

Baixe agora nossos e-books grátis